A história de um jovem jornalista

Publicado  quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um jornalista que nasceu dentro de uma família de jornalistas. Seu pai era jornalista formado comentarista de esporte da rede Record de televisão. Com uma infância realmente voltada para o jornalismo não podia ter dado outra coisa se torna um jornalista.


Pedro Beltrão não teve uma vida acadêmica muito esforçada reprovou a sétima serie e não gostava muito de ir para a escola, na verdade detestava as aulas de física e de matemática foi morar um período em Recife.

Voltando para Brasília resolver prestar o vestibular na faculdade CEUB para jornalismo e também na UNIDF para direito, passando nos dois vestibulares resolveu cursar ambos os cursos, levando uma vida estudantil seria sem muito envolvimento com movimentos estudantis ou com manifestações, sempre com foco em seus estudos.

Tornou-se um advogado e jornalista, montou um escritório de advocacia e começou a trabalhar como advogado,prestou um concurso para a rádio Brás e passou, foi trabalhar na rádio onde sempre foi a sua paixão e descobriu que poderia usar as duas formações que tinha tanto a de jornalista, como a de advogado.

Foi para a rádio justiça onde trabalha como radialista a cerca de quase 6 anos, apresenta dois programas um que é mais focado a área de direito e a outra não tem este foco tão grande é mais popular.

Pedro tem uma visão ética muito forte e acredita que para ser jornalista e necessário ser formado em jornalismo, já passou por situações bem engraçados: ”Fui participar do programa então anunciaram que eu estaria lá o convidado falou poxa o Pedro não... foi muito engraçado”.

E um jornalista completo tem duas pós e ainda é um advogado tem hoje um ótimo emprego e um bom salário um bom profissional resolvido financeiramente.

Teve algumas dificuldades de inicio de carreiras, mas não muitas, mas conseguiu superar e hoje esta num rádio que é a maior rede de justiça do país sem duvida, pode ser considerado um exemplo para todos.



por: Rafaela Mendes

0 comentários: